Entre em contato:
(11)4339-2400 / 4339-2943
Home > Blog > Blog Codismaq > Dicas de limpeza: móveis para escritório

Dicas de limpeza: móveis para escritório

Você que adquiriu seus móveis para escritório, pode se valer dessas importantes dicas para mantê-lo limpo e conservado:

1- Gordura de mão, pó, produtos gordurosos (margarina, manteiga, óleos e etc.): Utilizar pano limpo (algodão) umedecido e torcido com detergente neutro.

2- Tinta de caneta esferográfica, pincel atômico e pincel mágico: Pano limpo (algodão) umedecido com álcool 92,8º INPM para remoção da tinta e logo após, passar pano umedecido em água.

3- Graxa de sapato, graxa mineral, manchas de cola de adesivos e etiquetas: Pano limpo umedecido em aguarrás e logo após, passar pano umedecido em água e detergente neutro.

4- Esmalte de unha seco ou úmido: Aplicar removedor de esmalte específico (acetona) remover o resíduo e aplicar em seguida, pano úmido em água.

5- Caneta marca texto: Pano limpo umedecido em água.

6- Cola de contato: Pano limpo umedecido em aguarrás, logo após passar pano úmido com detergente neutro.

7- Cola branca (PVA): Se estiver ainda líquida, passar pano úmido com água e detergente neutro. Se estiver seca, umedecer o local com álcool 92,8º INPM, deixar amolecer e fazer a limpeza final com pano úmido e detergente neutro. Pode-se empregar acetona caso o resíduo apresentar maior dificuldade de remoção.

8- Batom, café, chá, mostarda, catchup: Pingar gotas de detergente neutro sobre a mancha, em seguida limpar seguida com pano limpo.

Cadeiras e seus revestimentos

Tecido

Limpeza Normal: aspirar em baixa rotação ou usar uma escova de cerdas macias, uma a duas vezes por semana.

Não utilizar produtos químicos, principalmente os que contenham cloro, alvejantes ou amoníaco, pois poderão manchar o tecido.

Não utilizar limpeza a vapor, pois poderá causar mofo.

Derramamentos e Sujeiras Acidentais: Retirar suavemente com o pano limpo, esponja ou papel absorvente, o mais breve possível.

Abaixo seguem orientações de limpeza para cada tipo de mancha. É possível salientar, que tais sugestões vêm no intuito de tentar minimizar o problema, pois o sucesso na eliminação da mancha poderá ser maior ou menor dependendo da substância a ser removida.

Derramamento Aquoso e/ou Oleoso: Remover sem comprimir o tecido, com lenço de papel ou pano branco e absorvente;

Derramamento Pastoso ou Sólido: Remover primeiramente o excesso com uma espátula plástica e depois limpar com um pano ou papel absorvente.

Manchas de Difícil Remoção: Para manchas de difícil remoção ou que já tenham penetrado no tecido, devem ser seguidos os passos abaixo. Nota: Antes de efetuar os procedimentos de limpeza, teste a solução em um trecho não visível do tecido para verificar se não ocorrerá nenhuma alteração.

1.Retirar o excesso com um papel ou um pano branco e absorvente, ou ainda, uma espátula plástica. Aplicar um pouco de detergente neutro, diluído em água, na área manchada e esfregar suavemente com o pano branco ou esponja macia até a completa remoção;

2.Caso a mancha não seja totalmente removida, utilize uma solução de vinagre e água na proporção de 1 para 1 seguindo as orientações do passo 1

3.Caso persista, adicione detergente neutro a solução de água e vinagre seguindo as orientações do passo 1;

4.Ainda persistindo, aplicar percloroetileno, encontrado em lavanderias de lavagem a seco, sobre a mancha seguindo as orientações do passo 1.

 

Vinil e Couro Ecológico

Limpeza: Limpar com pano branco e macio, levemente umedecido com água e detergente neutro.

Não utilizar produtos químicos, pois poderão ressecar e danificar o material.

 

Couro

Limpeza Normal: Limpar, suavemente, com pano branco e macio, umedecido com água. Secar em seguida.

Manutenção Periódica: Aplicar vaselina líquida com o pano branco e macio, em movimentos suaves e circulares, tomando o cuidado de espalhar o produto uniformemente por toda a área, apenas umedecê-lo, sem encharcar. Deixe o produto ser completamente absorvido pelo couro (de preferência deixe de um dia pro outro), antes de voltar a utilizar. Caso tenha ocorrido excesso na aplicação, retire-o com um pano branco e absorvente que não solte pelos.

 

Posts recentes

Como escolher a cadeira certa para trabalhar?

Não existe cadeira perfeita para todo mundo. Há muitos fatores a serem considerados: Ler mais[+]

Dicas de limpeza: móveis para escritório

Você que adquiriu seus móveis para escritório, pode se valer dessas importantes dicas para mantê-lo limpo e conservado: Ler mais[+]

Móveis de escritório devem ser planejados com ergonomia

Na empresa ou em casa, corporativo ou home office, a escolha correta dos móveis para escritório é muito importante tanto ... Ler mais[+]
Outros posts